Warung fecha as portas após jornada final em julho, club de música eletrônica marcou uma era de eventos no Litoral Norte de SC
Marcando uma forte comoção na internet, o Warung Beach Club, ícone mundial da música eletrônica na Praia Brava de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, anunciou o início da sua “The Final Journey” — a jornada final. O Warung fecha as portas após turnê em julho.
Quando Warung fecha as portas?
Já no dia 7 de junho, inicia oficialmente a The Final Journey – P.1. do Club, com o duo vencedor do Grammy Bob Moses — formado por Tom Howie e Jimmy Vallance.
Com performances que marcaram a história do Warung, a dupla retorna ao Templo com toda intensidade e autenticidade, reafirmando a conexão com o público brasileiro. Elogiados pelas inovações musicais e duas indicações ao Grammy logo no primeiro álbum, Days Gone By, Bob Moses promete mais uma noite lendária.
O inverno no Warung promete ser quente: o Templo anuncia o retorno de um dos maiores e mais pedidos artistas do Progressive House: Guy J! Em 11 de julho, o público poderá vivenciar a essência do talento e da identidade sonora que fazem de Guy J um dos nomes mais respeitados do cenário internacional.
O Warung Beach Club reforça que muitas surpresas e grandes momentos estão por vir. Em breve, novas datas e atrações serão divulgadas, fazendo deste capítulo final uma celebração à altura do legado construído ao longo dos anos.
Antes do fim, Warung Beach Club enfrentou incêndio de grandes proporções
Com 22 anos de história, o Warung Beach Club é referência no cenário nacional e internacional de música eletrônica, proporcionando experiências únicas ao público, em total interação com a natureza.
Considerado o Templo da música eletrônica, o Warung é conhecido pela arquitetura inspirada nas ilhas da Indonésia – conta com a pista Garden e o Main Room (o Inside, conhecido pelo público como pistão).
O destaque do Warung é a curadoria musical – é certo que noites memoráveis são protagonizadas por artistas notáveis e por isso o Templo traz line-ups únicos.
Incêndio atingiu espaço que fica na Praia Brava, em Itajaí – Foto: @marcokamers1/@itapemaemfotos/Arquivo Pessoal/ND
A história do club foi marcada em 22 de fevereiro de 2022, após um incêndio de grandes proporções que destruiu o espaço. Cerca de 25 bombeiros militares foram empenhados no combate às chamas, e foram utilizados em torno de 300 mil litros de água na operação.
O local possuía habite-se dos Bombeiros e estava regularizado, contudo, o sistema hidráulico preventivo não funcionou durante a ocorrência. A falha teria ocorrido por conta do rápido alastramento das chamas, que ocasionou o colapso da estrutura e, consequentemente, prejudicou o sistema.
Toda estrutura da casa noturna era construída essencialmente em madeira, com cobertura de telha asfáltica e manta a base de polímero sintético. Essa estrutura colapsou durante o incêndio, e foi severamente danificada. Por conta disso, houve dificuldade na coleta de dados.
A queima intensa e prolongada dos materiais construtivos fez com que muitas das evidências fossem perdidas, segundo os Bombeiros. O laudo da perícia foi concluído, mas os bombeiros não chegaram a uma conclusão do que causou o fogo.